Quem sou?

Image and video hosting by TinyPic

instagram: @uedariane

Google+ Followers

Arquivo do blog

sábado, 28 de julho de 2012
Oiiii...
Hoje vou falar do curso de nailist que estou fazendo no Japão!
Nailist é o profissional especialista em unhas.

Jamais fui uma garota vaidosa! Quando cheguei ao Japão, deparei-me com uma realidade completamente diferente do que estava acostumada... Dificilmente você encontrará uma adolescente sem maquiagem ou com as unhas por fazer.
Aos poucos fui me acostumando e as unhas tornaram-se minha paixão!!!
Como não sabia nem fazer minhas próprias unhas, sempre acreditei que seria meio impossível aprender esse tipo de arte. Mas, essa idéia foi amadurecendo, até que resolvi procurar um curso.
Pesquisando sobre os cursos no Japão, descobri que nail é levado muito a sério! Até existe uma Associação de Nailist (JNA Japan Nailist Association), ela emite certificados de qualificação, são 3 níveis: 3kyuu-básico, 2kyuu-intermediário e 1kyuu-avançado. O teste tem a parte prática e teórica (detalhe mega importante: o teste é em japonês!).
Apenas com o diploma emitido pela escola que você estuda, já é possível trabalhar em salões de unhas, porém, os certificados da JNA dão "status" e credibilidade à nailist.
Entendo bem o japonês, mas, não consigo me comunicar muito bem, por isso, procurei cursos brasileiros e acabei desistindo pela qualidade ser bem inferior...
Contratei uma tradutora e fomos conversar com a minha sensei (professora), explicamos minhas dificuldades, ela foi muito atenciosa e disse que se esforçaria ao máximo pelo meu aprendizado!
Nas aulas teóricas a tradutora me ajudou muito!
Já terminei o básico e prestei o 3 kyuu, para minha surpresa, eu passei! (até o dia do resultado da prova, estava decepcionada porque não fiz uma boa prova, o nervosismo dominou e tremi demais!).
Terminei também a parte de gel e prestei a prova básica, ainda espero o resultado...
Em outubro vou prestar o 2kyuu, tenho que começar a treinar e estudar!
Meu curso tem a duração de 500 horas, como eu trabalho e estudo, faço poucas aulas por semana. A previsão de término, é nov/2013... Só que espero conseguir terminar antes!
Em outro post vou falar sobre as provas!
Bjosssss